10 outubro, 2013

Neuromarketing

Se pensarmos bem todos somos consumidores, não importa se estamos comprando um carro, um serviço de tv a cabo ou uma Coca-Cola, comprar se tornou-se  um hábito cotidiano.
Todos os dias somos bombardeados por milhares de mensagens publicitárias, anúncios, outdoors, marcas, banners na internet, recomendações de amigos e parentes.

O quanto somos afetados e influenciados por tudo isso?como lidar com essa situação? Quem nunca comprou algo que não necessitava?Ou passou por algum momento que foi influenciado por um impulso 'desconhecido' a comprar algum produto no calor do momento e depois se arrependeu?
A prestação cabia no orçamento
Quais os motivos que nos levam a ter este comportamento nestas situações?Como evitar? Como consumidores, ao fazermos essas perguntas a nós mesmos, na maioria das vezes não sabemos as repostas.

Mas e se os profissionais de marketing e de vendas conseguissem descobrir o que esta acontecendo em nossos cérebros de uma maneira que pudessem influenciar nossas escolhas?
Ja ouviram falar em neuromarketing?
Será que seus sentimentos e desejos subconscientes impulsionam em suas decisões de compra ?
Qual o impacto que compras por impulsos podem trazer em nossas vidas?
O dono do carro acima depois de alguns anos
Quão melhor sua vida e saúde financeira seria hoje se todas as decisões de compras fossem conscientes e racionais?
Enquanto existem pessoas altamente influenciáveis que se endividam apenas por ter um cartão de credito e um limite no cheque especial no banco, existem algumas pessoas que conseguem ser aparentemente imunes e que usam algumas dessas armas em beneficio próprio.
Qual a importância da educação financeira e como ela pode nos ajudar a ter uma vida prospera?
Nos aprofundaremos um pouco mais neste assunto nos próximos capitulos...

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